Você sabe o que é a etiqueta preventiva?

  • Publicado em

Assim como a etiqueta comum, a etiqueta preventiva aborda novas normas, que antes da pandemia da Covid-19 eram consideradas dispensáveis. Hoje, com a retomada progressiva das atividades presenciais nos locais de trabalho e de lazer, ela se torna extremamente importante e essencial para que a volta a “normalidade” seja mais segura.

A nova etiqueta preventiva se baseia nos pilares do bom senso e da afetividade, relacionados a “etiqueta tradicional” acrescentados à bio segurança. Isto significa que devemos assegurar às pessoas ao nosso redor, fatores essenciais como conforto físico e emocional, segurança sanitária e preocupações de não contágio pelo coronavírus, quanto aos relacionados a cuidados pessoais e de higiene no dia a dia.

O grande desafio agora é mudar o conceito de algo antes apenas considerado agradável e que embelezasse nossas relações pessoais, para algo seguro e consciente no que diz respeito a evitar o contágio pelo coronavírus de forma a não desenvolver a doença.

Ao contrário das referências e etiquetas habituais, essas normas são embasadas em comprovação médica e científica, sugerindo a quebra de paradigmas das famosas “brechas de comportamento”.

Publicações Relacionadas