Médica e Especialista em Reumatologia propõe ação para seus seguidores durante a pandemia

  • Publicado em

Por meio das redes sociais, Dra. Cláudia Goldenstein Schainberg dá dicas e esclarece dúvidas para seguidores

Completado já dois meses de quarentena no Brasil, a previsão é de que esta estratégia continue até que comece uma diminuição de casos dentro do território nacional. Mais que uma tendência, a internet e as redes sociais têm se tornado essenciais durante este período. Além de permitir a proximidade virtual entre as pessoas, amigos e familiares, profissionais de diversas áreas têm usado a internet como instrumento de trabalho, a exemplo de artistas, professores, vendedores, fornecedores de alimentos etc. Médicos como a Dra Cláudia também têm utilizado as plataformas digitais para contribuírem no esclarecimento da população em geral e até no atendimento de seus pacientes.

A Dra. Cláudia, especialista em Reumatologia e Reumatologia Pediátrica, vem nos últimos dois meses, atuando fortemente para contribuir no combate ao coronavírus. Além de manter suas atividades de assistência, ensino e pesquisa no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP onde chefia o Laboratório de Imunologia Celular do LIM-17, a Dra Cláudia é integrante do corpo clínico dos Hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês e Oswaldo Cruz.

Em suas redes sociais, a especialista busca sempre passar informações de qualidade e benéficas para quem a acompanha. “A única forma de controle da doença ainda é a sua prevenção. Para isso, é fundamental se manter protegido em casa, tomar os cuidados necessários para a higienização pessoal, da sua casa e alimentos, e usar a máscara facial de forma correta. Apenas desta maneira será possível diminuir a contaminação e evitar o colapso do sistema de saúde, que já está bastante saturado. Nas redes sociais, assim como na minha prática clínica diária, tento ressaltar, com empatia e de forma leve, as informações necessárias para que todos se mantenham acolhidos, seguros e protegidos neste período”, explica a Dra. Cláudia.

Neste mês de maio, além das publicações sobre prevenção e cuidados a serem tomados quanto à Covid19, a especialista também criou um “quiz”, uma ferramenta disponibilizada na rede para ajudar de uma forma mais interativa, nas informações passadas sobre a pandemia. Além disso, todo final de mês será feito uma semana para esclarecimento de dúvidas, para contribuir e explicar pontos importantes sobre essa terrível doença, às pessoas em geral e a seus pacientes.

“Ao longo do mês traremos um quiz diário sobre diversos assuntos da área da Reumatologia e da Covid19. Na última semana de cada mês, abriremos uma sessão de dúvidas, para serem respondidas nas sextas-feiras”, conclui a doutora.

Dra. Cláudia Goldenstein Schainberg é especialista em Reumatologia e Reumatologia Pediátrica. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Mestrado e Doutorado em Medicina (Reumatologia) pela Universidade de São Paulo além da especialização em Reumatologia no Canadá e Estados Unidos.  

 

Redes sociais –

Instagram – @clinicacgs – @draclaudiareumatologista

Facebook – facebook.com/clinicacgs   

Relações com a Imprensa:

Victor Braggion/Roberta Santo

(11) 3294- 8621 / 99231-1070

victor@afontecomunica.com.br

roberta@afontecomunica.com.br

 

Publicações Relacionadas